Por que investir em uniformes profissionais?

O uniforme profissional é um instrumento eficiente para aprimorar a cultura do bom gosto e da imagem adequada na empresa.

Um estudo realizado em uma rede de 4 hotéis, no estado de Califórnia, comprovou que os uniformes "afetam a percepção do cliente sobre a imagem da empresa e isso pode afetar o lucro do negócio a longo prazo. Com os uniformes profissionais, os funcionários se sentem parte da empresa e isso eleva o nível de confiança e profissionalismo, o que reflete em um melhor atendimento aos clientes."

Independente do modelo e qual conceito ele vai transmitir, seja ele prático, padrão executivo, elegante, descolado, versátil ou sóbrio, seja nas cores, o uniforme profissional irá representar a identidade da empresa.

De acordo com a professora de marketing Victoria Seitz, os uniformes podem estreitar laços entre os funcionários e a empresa, o que aumenta as chances de sucesso do negócio e a lealdade da equipe. Mas para isso, Victoria aponta que

"É necessário criar políticas de como o uniforme será usado, como a exigência de cintos, sapatos, meias, penteados e maquiagem apropriados. Se os funcionários não mantiverem o uniforme sempre apresentável, terem uma postura adequada e oferecerem um bom atendimento ao cliente, os uniformes profissionais não conseguirão passar a credibilidade da empresa.".

Todos esse cuidados indicam que a empresa segue uma política que reforça a identidade visual, da mesma forma que fica perceptível, ao ambiente corporativo, que a credibilidade do profissional a da organização estarão sempre em primeiro lugar.

Diante disso, confira abaixo duas razões para sua empresa investir em uniformes profissionais:

1- O uniforme profissional é uma eficiente ferramenta de marketing

Segundo uma pesquisa realizada por Ashwini K. Poojary, da Sawyer Business School na Universidade de Suffolk em Boston, sobre a eficácia dos uniformes como ferramenta de marketing, 73,5% dos entrevistados afirmaram que os uniformes são mais eficazes do que comerciais na TV e 74,4% concordaram que eles promovem mais resultados positivos do que anúncios na rádio.

Portanto, o investimento em uniformes para empresas é uma alternativa de publicidade eficaz e deve ser considerado uma prioridade no trabalho de marketing.

2- O uniforme profissional fortalece a identidade visual da empresa

O escritor italiano Umberto Eco, em seu livro Psicologia do vestir mostra que o vestuário faculta a comunicação.

Para o autor, a roupa não serve apenas para cobrir o corpo do frio ou do calor. O vestuário deve ser analisado como uma forma de inventar a comunicação.

Segundo uma pesquisa feita pela Pam Moore, a primeira impressão de uma marca é formada em 10 segundos, mas são necessários de 5 a 7 impactos para os consumidores se lembrarem do logotipo.

Então, ao adotar o uso de um uniforme personalizado com a identidade visual da empresa, a marca ganhará exposição e isso ajudará o trabalho de branding (gestão da marca).

A escolha dos modelos de uniformes certos para a empresa resulta na criação única de sua identidade, o que é uma verdadeira estratégia de marketing.

Além disso, aumenta a produtividade do funcionário, fazendo-o sentir inserido no ambiente de trabalho, da mesmo forma na organização da empresa.

Onde comprar uniformes profissionais?

Com 53 anos de experiência no mercado, todos os uniformes profissionais da Citerol têm o exclusivo padrão de qualidade. Além de

• tecidos com gramatura equilibrada e costuras reforçadas.
• modelagem digital que proporciona adequação aos diversos perfis de corpo, masculino ou feminino.
• regulagem de altura (bainha) na barra da calça de acordo com a necessidade do usuário.
• presença do elastano na composição dos tecidos.
• acabamento interno acetinado, o que permite mais mobilidade, leveza e conforto.
• fino acabamento na costura, com ligamento das mangas em interloque de 5 fios, colarinho com pé de gola e punho especialmente entrelaçado, que proporciona elegância e conforto.

Venha conhecer nossa loja e faça uma uniformes profissionais excelente escolha de uniformes. Certamente, seus colaboradores e clientes irão gostar: https://www.citerol.com.br/.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *